UMA PERSONAGEM

0
427

A amazona avançava pela estrada larga e pedregosa. […] A mulher que cavalgava naquela tarde quieta era uma Conselheira. Aquele palácio era sua casa há oito anos e ali ela compartilhava com os outros Conselheiros as responsabilidades de decidir sobre as mais variadas questões de interesse do país. Seu nome era Myra Kora Peregrino, do Clã Peregrino, e ela representava a Região Leste no Conselho da Convergência”.

Esta é uma personagem que já aparece no início de O Legado do Profeta. Myra Kora é uma política discreta, mas que costuma se impor com muita firmeza. É uma das mulheres fortes e decididas que compõem o poderoso time feminino de nossa magnífica aventura. Ela terá papel relevante no Livro Um — O Legado do Profeta — e papel fundamental no Livro Três — cujo título, tenham calma, será divulgado no momento oportuno. No Livro Dois, Mira Kora quase não aparecerá — e o leitor e a leitora entenderão a razão ao ler o Livro Dois — Os Tentáculos da Terra.

Pois bem! Myra Kora é uma mulher experiente e fortemente comprometida com seu Clã, razão pela qual exerce a função de Conselheira, um cargo preeminente e de enorme importância estratégica no conturbado relacionamento entre algumas das Regiões que formam essa, digamos, confederação que é Nahiyar.

A trajetória de várias das personagens da trilogia será construída em momentos muito diversificados. Há personagens que atravessarão os três livros com intensidade, outras que se revelarão mais presentes em determinado livro, mas isso não significa que sejam menos importantes. A trama desta incrível aventura dará aos leitores e leitoras a dimensão de cada uma dessas personagens maravilhosas em cada momento especial.

Publique seu comentário

Leia também