ÉPICO

0
59

Uma obra épica é uma narrativa heroica, uma história revestida de grandiosidade, de lances espetaculares e personagens fora do comum. É, essencialmente, uma narrativa de aventuras magníficas e eventos inacreditáveis. Ler um livro assim é, sem dúvida, uma experiência inesquecível. Quem leu A Odisseia, de Homero, ou A Divina Comédia, de Dante Alighieri, ou mesmo Anna Karenina, de Tolstói, ou, ainda, E O Vento Levou, de Margaret Mitchell, sabe o que estou dizendo.

Além destas obras-primas mencionadas acima, outros grandes livros nos trazem aventuras extraordinárias, histórias contadas com maestria e de maneira tão envolvente que nos marcam de modo indelével. São livros que, de algum modo, falam à nossa alma de um jeito peculiar, único, e que nos transmitem lições que nunca iremos esquecer. Essas obras nos encantam justamente porque alimentam nossos sonhos, levam-nos a mundos e situações aos quais sempre quisemos ir ― mas não podíamos.

Alguns livros (além dos que já mencionei) me vêm à mente enquanto escrevo estas linhas: O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas; O Último dos Moicanos, de J. Fenimore Cooper; Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell; Outlander, de Diana Gabaldon; e os brasileiros Vidas Secas, de Graciliano Ramos; Capitães da Areia, de Jorge Amado, dentre outros.

Um livro assim tem o seu lugar!

E, quando se trata de uma aventura grandiosa, um verdadeiro épico contemporâneo, impossível não falar em A Honra do Clã, a trilogia que reúne aventura e fantasia em um mundo fabuloso, onde personagens marcantes dão vida a uma narrativa vibrante, profundamente humana, atual, e que traz lições preciosas para o nosso tempo.

A Honra do Clã é uma trilogia arrebatadora! O Livro Um ― O Legado do Profeta ― apresenta o incrível mundo onde tudo acontece e um conjunto de personagens magníficos; o Livro Dois ― Os Tentáculos da Terra ― dá continuidade às aventuras memoráveis que se desenrolam ali e traz elementos novos para enriquecer a narrativa; e o Livro Três ― O Papiro do Profeta ― oferece ao leitor todo esse universo com a máxima profundidade, intensidade, emoção e beleza! Desenrolando-se em ritmo eletrizante, A Honra do Clã presenteia o leitor com contrapontos formidáveis e enredo fascinante. Experimente! Junte-se ao Clã!

Publique seu comentário

Leia também