EKATERIAN BORNE

0
180

O Conselheiro Ekaterian Borne é um importante membro do Clã Milorne, portanto, um sulista. De família rica e tradicional do Sul, Ekaterian Borne teve traçado o seu caminho na política ainda jovem, pois, aos quarenta anos de idade já ocupava o importante cargo de Conselheiro da Convergência, em substituição ao velho Dattijo Ya Gaji, a Raposa do Sul, seu antecessor, um Catalhã que ocupara o cargo de Conselheiro pela Região Sul durante dois mandatos. Nos dez anos em que permaneceu no Conselho, o velho Dattijo Ya Gaji consolidou uma reputação de político hábil, astuto e absolutamente leal ao Shugaba Catalhã. Ekaterian Borne sabia que ainda lhe faltava a experiência da Raposa do Sul — que deixara o Conselho aos setenta e cinco anos de idade — mas estava disposto a adquiri-la e, enquanto a experiência ainda se acumulava, procurava compensá-la com sua juventude e sua disposição em exercer um mandato mais pessoal, mais livre, sem subjugação total aos caprichos dos Shugabas. Entendia que era para isso que estava ali e, além do mais, tinha seus próprios motivos.

Atravessando toda a história, com participações pontuais, porém decisivas, Ekaterian Borne é um personagem aparentemente contraditório. Todavia, há de ser compreendido como uma mente mais progressista, mais avançada do que a de seu antecessor.

O Legado do Profeta é o livro para você ler e ter! É uma história fascinante, poderosa, transformadora! Conheça mais sobre esta obra monumental passeando pelo nosso site e desfrute de tudo que está disponível aqui para você.

Publique seu comentário

Leia também