TSUFA MAI TSIRA

0
58

Tsufa Mai Tsira é um ancião do Oeste, do Clã Turmalina, que sobreviveu à expedição que partiu para Yankin há setenta anos em busca do Papiro do Profeta. A expedição foi desbaratada e totalmente derrotada, finalmente, por Iku Turso, o terrível monstro das águas. Ele é o último sobrevivente daquela expedição da qual poucos Mazaunin retornaram. Tsufa Mai Tsira é depositário de valioso conhecimento sobre Yankin e suas memórias são de crucial importância para o planejamento da nova expedição. Embora de idade avançada, Tsufa Mai Tsira conserva a lucidez e suas informações demonstram ser de grande relevância para os expedicionários que se aventurarão pelas terras selvagens do continente sem fim.

Muitas referências geográficas, climáticas e a respeito das criaturas que existem em Yankin são previstas e identificadas pelos expedicionários no decorrer da jornada a partir das informações de Tsufa Mai Tsira.

Desde que retornou da primeira e fracassada expedição, Tsufa Mai Tsira compartilhou suas experiências com algumas pessoas próximas e suas histórias sobre a grande aventura da qual fizera parte na juventude acabam por se tornar relevantes para os atuais expedicionários, pois forneceu pistas, explicações e, por vezes, até soluções durante o enfrentamento de situações que, não fosse por ele, seriam totalmente desconhecidas.

O velho Turmalina é uma evidência da importância de se ter conhecimento!

Publique seu comentário

Leia também