UMA CARTA PARA VOCÊ

0
461

Prezado(a) leitor(a),

Você ainda não me conhece. Meu nome é Alkalin Garin e sou o Magistrado de Baía Bela. Como Magistrado, minha função é julgar os casos que ocorrem na cidade e implicam, de alguma forma, em violação da lei. De modo geral, Baía Bela é uma cidade tranquila. E, diga-se de passagem, a cidade mais linda do mundo! Andar pelas ruas de Baía Bela é viver uma experiência única e inesquecível. Tenho o privilégio de viver aqui, por isso, posso assegurar que não há outra cidade como a nossa!

Mas, voltando às minhas funções enquanto Magistrado, dificilmente acontece algo que exija uma atuação mais severa de minha parte, já que a população em nossa Região possui um ótimo nível educacional e isso é um fator significativo na tranquilidade de um lugar. Além disso, como as diferenças sociais e econômicas não são expressivas, ou seja, não há miseráveis em nossa cidade, a criminalidade acaba por ser muito pequena. Some-se a isso o rigor na aplicação da lei. Modéstia à parte, sou muito cioso quanto a isso!

Bem, recentemente, por exemplo, tive que julgar o caso de um sujeito que cometeu um pequeno delito aqui em Baía Bela. Confesso que não me pareceu um criminoso contumaz, e certamente nem me lembraria do caso, a não ser pelo fato de que, algumas semanas depois desse episódio, recebi uma visita importante…

Quem é esse sujeito? Bom, aí seria antiético de minha parte estar contando isso pra você, mas vou convidá-lo a ler O Legado do Profeta. Nesse livro fantástico você vai conhecer Baía Bela e descobrir quem é esse indivíduo que foi trazido à “minha” Corte e por que eu me recordo tão bem do caso dele.

Espero você em Baía Bela.

Cordialmente,

Alkalin Garin

Publique seu comentário

Leia também