E SE FOSSE POSSÍVEL?

0
435

E se você pudesse viver uma grande aventura? Se fosse possível viajar por um mundo desconhecido, enfrentando todo tipo de perigos e desfrutando de lugares absolutamente incríveis? Se você pudesse vestir a pele de alguém que fosse capaz de lhe fazer ser tudo que você gostaria? De lhe fazer viver experiências que a rotina de sua vida não lhe oferece? Que lhe possibilitasse ir muito além do que a realidade à sua volta lhe apresenta?

O personagem da literatura é alguém que não é apenas uma figura da imaginação. Ele é real, na medida em que você se relaciona com ele, se identifica com seus padrões, seus sentimentos, suas emoções, seus interesses, senhos e suas possibilidades. O personagem é um espelho. Ele reflete pessoas reais, com suas falhas e sua grandeza. O personagem de uma história pode ser você, você pode estar em sua pele e viver profundamente suas emoções.

O livro é um elemento mágico. É uma porta que se abre para mundos novos, mundos desconhecidos, mundos incríveis e, por vezes, inusitados. Cada palavra, cada frase, cada página de um livro traduz uma verdade que nem sempre percebemos no jogo de luzes e nos incontáveis ruídos do dia-a-dia. O livro é uma ilha de reflexão em meio ao caos do mundo.

A mente humana é extraordinária! A plasticidade da mente, sua capacidade de se expandir e atravessar épocas, convenções e barreiras, de se movimentar livremente pelo tempo e pelo espaço e de ampliar de modo único o conceito de realidade, nos oferece possibilidades inacreditáveis de viver experiências fascinantes, que influenciam poderosamente o que chamamos de nossa realidade concreta.

A Honra do Clã é uma história de incríveis possibilidades. O que se pode encontrar em uma narrativa de aventura e fantasia além do dinamismo da história, da força dos personagens, dos cenários grandiosos e dos eventos monumentais? Do natural suspense, dos duelos memoráveis, das descrições exuberantes? A trilogia apresenta diálogos inteligentes, profundos, incisivos, que envolvem o leitor e o convidam, invariavelmente, para a conversa.

E então? Se você realmente pudesse viver uma grande aventura? A boa notícia é que você, verdadeiramente, pode. O nome disso é leitura.

Junte-se ao Clã!

Publique seu comentário

Leia também