ERA UMA VEZ…

0
262

Era uma vez um leitor!

O mais interessante sobre ele é que não se tratava de um leitor comum. Era um leitor muito exigente, desses que não se contentam com um livro qualquer. Para ele, ou o livro era ótimo, diferenciado, acima da média, marcante e incrível, ou não servia. Ele que não ia perder tempo lendo qualquer coisa! Afinal, seu precioso tempo era para ser bem empregado! O leitor tinha plena convicção de que o tempo investido em leitura gerava um retorno extraordinário para ele, em todos os aspectos, mas, para que o resultado fosse o mais positivo possível, a leitura tinha que ser de qualidade.

Ele estava sempre em movimento, buscando excelentes livros, procurando nas livrarias e na internet e, embora a oferta de livros fosse enorme, poucos atendiam as suas expectativas, pois se tratava de um leitor muito inteligente, perspicaz, conhecedor da melhor literatura do mundo e não se satisfazia com qualquer livro. Para ele, as histórias precisavam ser bem contadas, ter fundamento e profundidade, possuir uma narrativa envolvente e transmitir uma mensagem que tocasse sua alma.

Esse leitor apreciava muito a coerência de uma história! Seu intelecto apurado, acostumado a perceber as nuances de uma grande história, a desvendar o íntimo de personagens que por si só já valem a leitura, exigia sempre uma grande obra, um livro marcante, algo fora do comum. E, então, ele procurava, procurava… Até que, num belo dia, encontrou, na livraria virtual Amazon, o livro que tanto buscava: O LEGADO DO PROFETA! E, assim que o encontrou, depressa o adquiriu e começou a mais gostosa leitura que havia experimentado em toda sua vida! E descobriu que O Legado do Profeta era apenas o primeiro de três — TRÊS! — livros magníficos, que constituem uma trilogia maravilhosa, A Honra do Clã.

Esse leitor único, extraordinário, conhecedor do que existe de melhor na literatura, esse leitor que valoriza seu tempo e suas energias e que só se interessa pelo melhor… é VOCÊ!

Publique seu comentário

Leia também