O ESCRITOR, ESSE DESCONHECIDO

0
42

Quem é o escritor? Quando lemos um livro, enveredamos pela mente de alguém. A mente do escritor! Às vezes, porém, mergulhamos na leitura de modo tão intenso que nem sequer imaginamos a pessoa que escreveu a história. Por nosso pensamento não passa quem é essa pessoa que construiu o enredo, deu vida aos personagens, elaborou a trama e se dedicou a trabalhar para que nós pudéssemos nos deleitar e aprender com a leitura de suas palavras.

Mas, quem é ele(a)? O Escritor, essa mente criativa e inquieta, para quem um mundo não basta. O Escritor cria, inventa, tece a vida em palavras que penetram na nossa mente e se alojam na nossa alma para nunca mais sair. É o criador de vidas, de sonhos, de relações e histórias que se tornam reais no pensamento dos(as) leitores(as), que transformam a sociedade e enriquecem nosso modo de pensar como nenhum outro.

O escritor é o amigo que a gente nunca viu, mas conhece. É o companheiro das horas tranquilas, em que deslizamos nossas emoções pelas páginas de um livro. É o parceiro que se arrisca conosco em lugares aos quais nunca fomos e nos convida a aventuras que nunca tínhamos imaginado. É o escritor que desenvolve os quebra-cabeças que nos esforçamos por decifrar, que nos faz rir e que, do mesmo modo, arranca nossas lágrimas.

O escritor é eterno! Mesmo depois que morre, continua ali, em cada palavra, cada frase, cada livro. E nós o tratamos como a um velho amigo: o Lewis, o Jorge, o Graciliano, o Machado, a Clarice, o Tolkien, o Dutsen, o Hemingway, o Esechias, o Aurélio, o Valmir, a Agatha, o Poe, o Ariano, o Kafka, a Rosa… Todos são nossos amigos íntimos, compartilhamos com eles e elas tantas coisas…

O escritor é nossa alma gêmea!

Publique seu comentário

Leia também