LER É O MAIOR BARATO

2
260

Tudo que acontece conosco, acontece na mente. É nosso cérebro que interpreta tudo que nossos sentidos nos trazem. São nossos pensamentos que dirigem nossas ações, é a mente que controla o corpo… Quando lemos, mergulhamos num estado de abstração que nos permite sentir as emoções produzidas pela leitura, imaginar lugares e pessoas, cenas e situações que não estão em nossa assim chamada “realidade concreta”.

A leitura nos permite essa movimentação livre pelo tempo e pelo espaço. Além do mais, nos leva a transitar entre ideias, libera nossa imaginação e nos proporciona o poder de criar todo um ambiente mental novo. Cada palavra, cada frase lida é uma inovação, uma descoberta, um pequeno milagre que se opera no intelecto do leitor.

A ciência tem descoberto inúmeras vantagens para a vida de quem lê. Desde melhor saúde, melhor humor, maior crescimento intelectual, resiliência, capacidade de compreender a realidade, até maior longevidade, todos são benefícios diretamente relacionados ao exercício do saudável hábito da leitura. Daí, facilmente, concluímos que ler é o melhor exercício para o cérebro.

Estabelecer uma relação de intimidade com os livros é essencial para o crescimento pessoal. A leitura é um elemento indispensável para alargar os horizontes de qualquer pessoa. Além de tudo, ler é um grande prazer. Evidentemente, ler bons livros é infinitamente melhor do que ler qualquer coisa, sem critério, sem a crítica da leitura. E há uma variedade enorme de ótimos livros à disposição de quem deseja ler.

A Honra do Clã é uma obra convidativa para uma excelente experiência de leitura. Leve, fluida, bem concatenada, com uma história cativante e personagens tremendamente marcantes, aborda temas de profundo interesse e relevância social, enquanto encanta pela aventura, pelo dinamismo de suas cenas, pela inteligência dos diálogos, pela magnífica fantasia e bela beleza épica da narrativa.

Ler é, sem dúvida, o maior barato. Vamos ler? Junte-se ao Clã!

2 comments

Publique seu comentário

Leia também