A ALMA PROFUNDA DO LIVRO

0
461

A HONRA DO CLÃ é uma admirável trilogia épica que narra uma extraordinária aventura em um mundo fabuloso e original. Em suas páginas, explora conceitos relevantes e atuais para reflexão e discussão na sociedade, destacando aspectos como justiça, conhecimento e liberdade, dentre tantos outros. É um livro forte, com personagens marcantes e narrativa envolvente, que irá transportar os leitores numa viagem fantástica por um mundo extraordinário e ideias instigantes.

O Livro Um da trilogia, O LEGADO DO PROFETA, é o princípio dessa aventura extraordinária, quando uma visão de um sacerdote marca o início da história grandiosa! A movimentação política leva líderes, guerreiros e guerreiras, gente comum e criaturas fantásticas a se encontrarem num mundo fascinante. Guerra, justiça, desigualdade, fé, liberdade, cobiça, família, governo, amizade e poder perpassam cada linha escrita nessa obra pujante, envolvente, poderosa! Personagens magníficos dão vida a ideias e pensamentos transformadores, expõem visões de mundo ricas e libertadoras.

Uma expedição é organizada para ir a Yankin, em busca do Papiro do Profeta, ao mesmo tempo em que a guerra ameaça se abater sobre Nahiyar. Os personagens de A HONRA DO CLÃ são capazes de revelar a grandeza ou a vileza em sua natureza profundamente humana, sua diversidade no modo de viver e de pensar, sua visão de mundo, sua relação com a terra e com os semelhantes.

O Livro Dois, OS TENTÁCULOS DA TERRA, é um mergulho profundo na aventura e fantasia que emolduram a narrativa. As lutas, os personagens que se afirmam independemente das convenções, as intrigas, a bondade e a maldade humanas, a ambição e o altruísmo seguram o(a) leitor(a) numa trama tensa, onde a esperança e a morte se tocam aqui e ali. Temas polêmicos e atuais, como racismo, meio ambiente, desigualdade social, exploração e muitos outros são trazidos à tona, discutidos enquanto a história se desenrola em ritmo frenético, induzindo o(a) leitor(a) à reflexão.

O Livro Três, O PAPIRO DO PROFETA, conduz ao desfecho da história fantástica em que verdades inimaginadas são apresentadas e respostas não são dadas ― são construídas, são gestadas nas mais imprevistas circunstâncias. No Livro Três, personagens como o Encantador de Estrelas penetram na âmago do ser humano para dar ao público o íntimo da alma do livro, o coração da narrativa, fazer pensar no tempo, na justiça, nos propósitos individuais e coletivos de um povo.

A HONRA DO CLÃ é uma obra forte e intensa, com personagens bem estruturados, profundamente humanos, que marcam, de modo indelével, quem a lê. Recheado de diálogos profundos e cenas de tirar o fôlego, duelos magníficos e batalhas memoráveis, é uma obra política em sua essência, que, sob o pano de fundo da aventura e da fantasia, discorre sobre os problemas que afligem a humanidade, sobretudo nos dias conturbados que caracterizam a contemporaneidade.

Publique seu comentário

Leia também