CINCO VIAGENS INESQUECÍVEIS

0
128

O Tocotó de Mulifange é um livro de contos que foi vencedor do Prêmio Profª. Zélia Saldanha, promovido pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB. O livro, que tem 12 (doze) contos, transita entre a comédia e o drama de maneira intensa e provoca nos leitores, além da necessária reflexão, boas risadas e, eventualmente, algumas lágrimas. As narrativas abordam questões sociais relevantes e apresentam personagens que encantam os leitores. É uma leitura fascinante.

Cem Dias de Escuridão é um romance de fundo jurídico, que discute a aplicação do Direito, a excessiva burocracia do sistema judiciário e as injustiças do sistema penal. Traz à tona esta e outras importantes reflexões a partir da história de dois irmãos, em um processo criminal verídico, acusados de um crime e presos de maneira absurdamente arbitrária, contariando a Constituição Federal, os Direitos Humanos e o Código de Processo Penal, demonstrando as contradições e a seletividade do sistema, bem como sua fragilidade na realização da justiça. O livro (que é uma ficção) traz, na íntegra, todas as peças defensivas reais utilizadas pelo advogado de defesa no processo.

A Breve Canção da Vida ou Autobiografia de Um Fantasma é um livro de prosa poética, profundamente introspectivo, narrado em primeira pessoa, que conta a trajetória do personagem-narrador em sua breve passagem pela vida, começando antes de seu nascimento e terminando depois de sua morte. Nesse percurso, o narrador compartilha suas observações, seus sentimentos e emoções, sua visão do mundo e sua leitura da sociedade, com sua complexidade e seus dramas. Um livro de poucas páginas e muita beleza, poesia intensa e narrativa deliciosa.

O Legado do Profeta é o Livro Um da trilogia épica A Honra do Clã. Repleto de aventura e fantasia, com personagens extraordinários, apresenta o início da inesquecível jornada de um povo através de uma terra fabulosa, repleta de perigos e criaturas exóticas, entre guerras e reviravoltas impressionantes. As dezenas de personagens que dão vida ao livro revelam a coragem, a fé, a grandeza, a força e, também, a ambição, a falta de escrúpulos e as más intenções que predominam em determinadas personalidades. É uma história eletrizante, que introduz os leitores num mundo mágico, conduzindo-os por caminhos inimagináveis.

A Era do Engano, escrito em paceria com Cláudio Marques da Silva Neto, numa vertente diferente dos quatro livros anteriores, é uma obra de não-ficção, um ensaio que aborda questões imperiosas de política e sociedade, considerando assuntos de sociologia, economia e filosofia, propondo uma reflexão cuidadosa sobre os aspectos relevantes do modelo do Estado brasileiro, sua configuração atual e sua relação histórica com a sociedade.

Estes cinco livros compõem nosso acervo de livros publicados até abril de 2024. Fiquem atentos(as): os próximos também aparecerão por aqui. Ah, venha nos visitar também no Instagam: @ahonradocla.

Junte-se ao Clã!

Publique seu comentário

Leia também