SEGREDOS E SUSPEITAS

0
358

O capítulo 21 de O Legado do Profeta introduz o(a) leitor(a) em uma reunião muito peculiar. Nesse conclave, os sacerdotes-mor são colocados no centro das atenções e os participantes se movem entre segredos e suspeitas. Eis um trecho do capítulo referido:

Ela disse isso e cravou o olhar em Sim Ju Tay. Ele encolheu-se e Girman Kai fuzilou Menthor Bai com o olhar. Ele sacudiu lentamente a cabeça numa negativa que julgou imperceptível para qualquer outro dos presentes. “Ela sabe”, pensou Menthor Bai. “Mas, como?” Ele não contara a ninguém, tinha certeza de que Girman Kai também não e Sim Ju Tay temia o Shugaba o suficiente para ficar calado. Como a sacerdotisa-mor de Bravacosta descobrira seu tão bem guardado segredo?

— O que está escondendo, Khalinny Dio? — perguntou Fariyha Col.

A sacerdotisa virou-se calmamente para ele, mas não respondeu:

— Pergunta certa, destinatário errado, Fariyha Col. — disse Myra Kora.”

A reunião do Grande Conselho, em Haduwa, seria decisiva para o destino dos Mazaunin. Ali estavam em jogo interesses conflitantes, questões cruciais quanto ao futuro próximo (com implicações de longo prazo) de todo o povo. A reunião era tensa. Segredos e jogos psicológicos, pistas falsas, informações ocultas, tudo se juntava para tornar a tomada de decisões mais difícil e contraditória. Entretanto, era preciso avançar e, de uma forma ou de outra, algumas verdades seriam postas à prova, até que os Mazaunin de Nahiyar ousassem dar o próximo passo ― para frente ou para trás.

Quer participar dessa reunião memorável? Junte-se ao Clã!

Publique seu comentário

Leia também