Sinopse da Trilogia

2
306

Nahiyar é um grande país, dividido em cinco Regiões autônomas e culturalmente diferentes. O povo vive na esperança do cumprimento de uma antiga profecia, quando será ungido o Imperador da Luz, governante de todos os Mazaunin (habitantes de Nahiyar) e também de Yankin, a vasta e inóspita terra além do Norte, com seus habitantes fantásticos, onde fica o Limiar do Fim do Mundo, local em que, supostamente, estaria escondido o Papiro do Profeta.

Uma expedição é organizada para ir a Yankin em busca do Papiro do Profeta, ao mesmo tempo em que a guerra ameaça se abater sobre Nahiyar. Enquanto se fazem alianças e espiões descobrem segredos, os expedicionários cruzam o Passo do Medo e entram em Yankin para enfrentar perigos de todo tipo, criaturas monstruosas, desertos, pântanos, florestas e montanhas, traições e emboscadas, lutas e privações.

Herdeiros e herdeiras dos Clãs, guerreiros e guerreiras, sacerdotes e sacerdotisas e gente do povo terão que sobreviver a cada dia. Será esta a última expedição? Conseguirão alcançar as terras geladas do Limiar do Fim do Mundo? Encontrarão o Papiro do Profeta? Haverá um Imperador? Se houver, quem será? O destino de um povo dependerá de quem será o escolhido, o Iluminado, o Mazaunin que os conduzirá a mil anos de prosperidade e paz.

A sorte está lançada!

2 comments

  1. José Fernandes Pereira Filho 3 dezembro, 2020 at 09:46 Responder

    Uma obra instigante, que deixa o leitor com grande curiosidade e ansioso para adquirir logo o livro.
    Parabéns ao autor, pela sagacidade e criatividade intectual.
    Um forte abraço.

    Zé Fernandes

Publique seu comentário

Leia também