RUMORES DE GUERRA

0
39

A História da humanidade tem demonstrado que a cooperação entre as nações resulta em felicidade e bem estar, em progresso e harmonia entre os povos. A competição, por sua vez, exacerbada, levada ao limite, costuma trazer progresso apenas bélico, e atraso em tudo mais. Qual o benefício da guerra para a humanidade? Ouso dizer que nenhum. Mas guerra é sempre uma sombra que paira sobre o mundo…

Em Nahiyar também é possível que paire a sombra da guerra. Uma guerra que, se ocorrer, poderá envolver uma parcela pequena ou grande das pessoas, quem sabe? Será que os governantes das Regiões de Nahiyar chegarão a esse extremo indesejado? Bem, indesejado por quem? Porque, se há sombra de guerra, alguém a deseja. Mas, quem? E por quê? O que motivaria algum — ou alguns — dos líderes a desejar uma guerra?

Outra questão para pensarmos é com relação às armas que seriam utilizadas em um eventual conflito. Quais são as armas que os Mazaunin utilizariam? Qual é a tecnologia bélica de Nahiyar nesse momento histórico? Obviamente, a tecnologia tem papel decisivo nas estratégias de combate. Ok, pessoal, nesse ponto, olha só, vou dar um spoiler, tá certo? Prometo que é só esse. Lá vai: os Mazaunin não possuem bombas atômicas! Afinal, é preciso ser muito desumano pra jogar um negócio desses sobre os semelhantes e os Mazaunin de Nahiyar, com todos os seus problemas, não desceram tão fundo!

Publique seu comentário

Leia também