INTRODUÇÃO

O Legado do Profeta é a primeira parte de uma grande aventura. A descoberta desse mundo novo, habitado por homens e mulheres singulares, gente comum e criaturas que só existem na imaginação, levar-lhe-á, caro(a) leitor(a), a uma série de experiências fascinantes. As personagens que vão crescendo, crescendo, as divergências, os segredos, a ambição, a honra, as batalhas formidáveis, tudo vai se somando para construir uma epopeia extraordinária. Como quando entramos no mar, lentamente a história vai se tornando mais profunda à medida que avançamos. E é aí que personagens maravilhosos nos trazem sua visão de mundo, seus pensamentos, suas verdades em diálogos ricos e perspicazes. Entre guerras e longas cavalgadas por regiões inóspitas, eles vão descortinando suas crenças, sua percepção filosófica da vida, seus sonhos, sua compreensão da sociedade, da política, da religião e da humanidade.
Alguns desses personagens que serão apresentados neste livro se revelarão em todo seu esplendor na sequência da saga, irrompendo, nos livros subsequentes, com todo vigor, luz e pujança que talvez nem esperemos deles. Obviamente, nem todos serão marcantes desde o início, como a impressionante Khalinny Dio, a magnífica sacerdotisa do Leste (que, aliás, aparece em destaque já na capa do livro), mas, certamente, muitas das personagens atrairão o(a) leitor(a) pela força e pela profunda humanidade.
A grande mensagem é que todos somos iguais, não importa as nossas diferenças. Somos todos humanos e é assim, conscientes da força e da fraqueza de nossa própria humanidade, que devemos prosseguir, avançar, persistir na busca dos nossos objetivos.
Nahiyar é um grande país, mas não é uma nação. E Yankin, esse extraordinário mundo desconhecido, tem muito mais para ensinar do que os Mazaunin ousam supor.
Está na hora de embarcar nesta fantástica aventura. Viva, vibre, sonhe, pense, sinta, mergulhe na realidade desta fantasia, lute e se emocione com essas personagens fabulosas.
Vamos juntos! Bem vindos(as) a Nahiyar! Bem vindos(as) a Yankin!
N. O. C. Dutsen